Sessões de Negócios

Agenda com Autoridades

A oportunidade para as empresas expositoras apresentarem, aos diretores dos institutos de identificação convidados, suas soluções tecnológicas que podem proporcionar melhorias nas atividades de identificação civil e criminal.

Quem participa

  • Diretores de Institutos de Identificação:

Ailton Silva Machado – Diretor do Instituto de Identificação do Mato Grosso

Antonio Maciel A Filho – Diretor do Instituto de Identificação de Goiás

Brasílio Caldeira Brant – Diretor do Instituto Nacional de Identificação

Caetano Paulo Filho – Diretor do Instituto de Identificação de São Paulo

Guilherme Ferreira Lopes – Diretor do Departamento de Identificação do Rio Grande do Sul

Júlio Kasper – Diretor do Instituto de Identificação de Rondônia

Márcio Bahiense Lyra – Diretor de Identificação Civil do Detran/RJ

Márcio P. Carvalho – Diretor do Instituto de Identificação do Rio de Janeiro

Paulo Henrique Santos – Diretor do Instituto de Identificação de Santa Catarina

Sandro Cunha Rodrigues – Diretor do Instituto de Identificação do Acre

  • Representantes dos Expositores que adquirirem a atração especial “Agenda com autoridades”: Gemalto, Montreal, NEC, OKI Brasil e Thomas Greg & Sons

 

Programação Agenda com Autoridades
Centro de Convenções – Sala F

Dia 2
Quarta-feira, 30/8
14h40 - 15h20Thomas Greg & Sons
15h20 - 16h00OKI Brasil
16h00 - 16h40Coffee break
16h40 - 17h20NEC
17h20 - 18h00Gemalto
18h00 - 18h40Montreal

 

Business Arena

Quem vende encontra quem compra

Em 2016, a Biometrics HITech Business Arena abriu novas perspectivas ao mercado de biometrias e identificação humana ao colocar, frente a frente, provedores de tecnologia e representantes da Febraban e dos Bancos Banrisul, Cetelem e Itaú, do INSS e de Recursos Humanos.

Este ano, as oportunidades se multiplicarão: novos mercados e serviços públicos participarão da Business Arena e seus representantes receberão as empresas expositoras, em reuniões privadas, para conhecer como as mais atuais soluções tecnológicas podem contribuir com a conveniência, agilidade e segurança de seus processos.

Benefícios exclusivos aos expositores participantes da Biometrics HITech Business Arena:

  • Ampliação do conhecimento quanto às necessidades de mercados com grande potencial de consumo e uso de biometrias e outras soluções tecnológicas de identificação;
  • Apresentar, num único evento, suas empresas e serviços a diversos potenciais clientes;
  • Acessar diretamente um público altamente qualificado com estreitamento de relacionamento com instituições públicas e privadas.

Mercados Verticais Participantes

Os mercados verticais elegíveis a serem convidados pela organização do evento para participar da Business Arena são:

O setor bancário possui guande potencial de uso de tecnologias biométricas, uma vez que estas soluções podem ser aplicadas em diversas etapas e processos da cadeia de operação: abertura e fechamento de contas, aprovação de crédito/financiamento, transações eletrônicas, e-commerce e outros.

A grande contribuição que o uso de biometrias pode representar para o aprimoramento dos processos bancários está relacionada, sobretudo, ao aumento do controle, segurança e conveniência nas operações que contam com a participação do cliente.

 

Programação Business Arena – Bancos

Sala A

Dia 30/08
Das 08h40 às 15h20

08h40 – 9h00 Abertura
09h00 – 09h40  Reunião – Aware
09h40 – 10h20  Reunião – HID
10h20 – 11h00  Intervalo
11h10 – 11h50  Reunião – Gemalto
11h50 – 12h30  Reunião – NEC
12h30 – 14h40  Intervalo
14h40 – 15h20  Reunião – Montreal

Quem participa

Representantes dos Bancos:

Febraban: a Federação Brasileira de Bancos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País, representando os seus associados e buscando a melhoria contínua do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade.     

Marcelo Boaventura – Febraban

Banco Bradesco: um dos maiores bancos do setor privado no Brasil, em termos de total de ativos. Oferece ampla gama de produtos e serviços bancários e financeiros no Brasil e no exterior para pessoas físicas, pequenas e médias empresas no Brasil, e importantes sociedades e instituições nacionais e internacionais.

Eleusa Joana L Pires – Banco Bradesco

Uiara M. F. de Campos – Banco Bradesco

Banco Carrefour: possui um portfólio variado de produtos financeiros, sendo o Cartão Carrefour, seu carro chefe. Oferece também soluções de crédito pessoal e seguros.

Felipe de O Dantas – Banco Carrefour

Marcelo V A de Souza – Banco Carrefour

Banco do Brasil: é um banco de mercado com espírito público, cuja missão é ser rentável e competitivo, atuando com espírito público em cada uma de suas ações, junto a clientes, acionistas e toda a sociedade.  

Alex P. P. Marcondes – Banco do Brasil

Carlos S M Leite Júnior – Banco do Brasil

Fernando Costacurta Oliveira – Banco do Brasil

Flávia da Silva Araújo – Banco do Brasil

Luis Paulo Vairão – Banco do Brasil

Luiz Maurício Zonta – Banco do Brasil

Patrícia S Fracaro – Banco do Brasil

Taís A C Ferreira – Banco do Brasil

 

Banco Neon: o Neon nasceu da iniciativa de jovens preocupados que cansaram de ter que aguentar serviços de baixa qualidade com preços altíssimos. Seu time é feito de pessoas com especialidades, habilidades e histórias diferentes, mas com o mesmo objetivo: criar o melhor banco do mundo.

Julio Cesar Dario – Banco Neon

Banrisul: o Banco do Estado do Rio Grande do Sul atua sob a forma de banco múltiplo e opera nas carteiras comercial, de crédito, de financiamento e de investimento, de crédito imobiliário, de desenvolvimento, de arrendamento mercantil e de investimentos, inclusive nas de operações de câmbio, corretagem de títulos e valores mobiliários e administração de cartões de crédito e consórcios.

Valdoir da Silva Moreira – Banrisul

Caixa: criada em 1861, a Caixa é uma empresa 100% pública, que exerce um papel fundamental no desenvolvimento urbano e da justiça social do Brasil, uma vez que prioriza setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços.

Fausto Portella Leite – Caixa

João Leônidas F Castro – Caixa

Télio Luiz Pacheco – Caixa

 

Mercantil do Brasil: o Mercantil do Brasil é hoje o único banco médio de varejo do país e oferece produtos e serviços diversificados tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

Cadmo de Paula Junior – Mercantil do Brasil

 

Expositores: Aware, Gemalto, HID, Montreal e NEC

O potencial de uso de tecnologias biométricas pelos Cartórios é bastante expressivo, uma vez que a identificação humana é parte fundamental de grande parte dos serviços prestados por essas instituições. Seja no registro de recém nascidos ou até no reconhecimento de firmas em documentos, as aplicações são muitas.

A grande contribuição que o uso de biometrias pode representar para o aprimoramento dos processos dos cartórios está relacionada, sobretudo, ao aumento do controle e segurança em suas atividades.

Programação Business Arena – Cartórios

Sala C

Dia 30/08
Das 09h40 às 16h00

09h40 – 10h20  Reunião – HID
10h20 – 11h00  Intervalo
11h10 – 11h50  Reunião – Montreal
11h50 – 12h30  Reunião – Aware
12h30 – 14h40  Intervalo
14h40 – 15h20  Reunião – NEC
 15h20 – 16h00  Reunião – Gemalto

Quem participa

ARPEN Brasil: a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) representa a classe dos Oficiais de Registro Civil de todo o País, que atendem a população em todos Estados brasileiros, realizando os principais atos da vida civil de uma pessoa: o registro de nascimento, o casamento e o óbito.

Arion Cavalheiro – ARPEN Brasil – Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais

Calixto Wenzel – ARPEN Brasil – Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais

Expositores: Aware, Gemalto, HID, Montreal e NEC

O mercado de Educação é considerado uma das verticais com maior potencial de uso de tecnologias biométricas, uma vez que estas soluções podem ser aplicadas em diferentes processos como controle de assiduidade às aulas (presenciais ou on-line) e a prevenção de fraudes em processos seletivos e exames.

A grande contribuição que o uso de biometrias pode representar para o aprimoramento das atividades do segmento de educação está relacionada, sobretudo, ao aumento do controle e segurança nas operações e na oferta de maior conveniência num ambiente social cada vez mais impactado por novas tecnologias e formas de interação.

Programação Business Arena – Educação

Sala B

Dia 31/08
Das 09h40 às 16h00

09h40 – 10h20  Reunião – NEC
10h20 – 11h00  Intervalo
11h10 – 11h50  Reunião – Gemalto
11h50 – 12h30  Reunião – Aware
12h30 – 14h40  Intervalo
14h40 – 15h20  Reunião – Montreal
 15h20 – 16h00  Reunião – HID

Quem participa

Representantes de instituições educacionais:

Strix Educação: organização dedicada à prestação de serviços educacionais para o mercado brasileiro, formada por uma equipe de profissionais com experiência comprovada nas diversas áreas em que atua. Aliada à capacidade de sua equipe, utiliza tecnologia de ponta e emprega modernos procedimentos de segurança em todas as etapas de seu processo produtivo.

Bernardo R. Rezende – Strix Educação

UnB | CPAI: o Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação – CPAI da Universidade de Brasília possui vocação para a pesquisa aplicada. A ampliação da quantidade de projetos traz riqueza e diversidade às linhas de pesquisa, com o consequente desenvolvimento de novas metodologias e modelos.

Mamede Lima-Marques – CPAI | UnB

Expositores: Aware, Gemalto, HID, Montreal e NEC

Os serviços públicos possuem excelente potencial de uso de tecnologias biométricas, uma vez que envolvem o atendimento de grande quantidade de pessoas, que diariamente são recebidas para requerer benefícios e serviços.

A aplicação de biometrias que podem garantir mais agilidade na identificação dos requerentes, reduzir fraudes por falsidade ideológica e melhorar também os processos relacionados à comprovação periódica de vida do beneficiário.

Programação Business Arena – INSS

Sala A

Dia 31/08
Das 09h40 às 16h00

09h40 – 10h20  Reunião – Gemalto
10h20 – 11h00  Intervalo
11h10 – 11h50  Reunião – Aware
11h50 – 12h30  Reunião – NEC
12h30 – 14h40  Intervalo
14h40 – 15h20  Reunião – HID
 15h20 – 16h00  Reunião – Montreal

Quem participa

INSS – Instituto Nacional do Seguro Social: é uma organização pública prestadora de serviços previdenciários para a sociedade brasileira. É responsável pela operacionalização do reconhecimento dos direitos da clientela do Regime Geral de Previdência Social – RGPS que atualmente abrange aproximadamente 39 milhões de contribuintes.

Expositores: Aware, Gemalto, HID, Montreal e NEC

O mercado de Saúde e Seguros é considerado uma das verticais com maior potencial de uso de tecnologias biométricas devido ao grande contingente de pessoas que, diariamente, solicitam serviços como realização de exames, consultas, terapias, cirurgias; requerem medicamentos e também demandam coberturas securitárias.

A grande contribuição que o uso de biometrias pode representar para o aprimoramento das atividades de Saúde e Seguros está relacionada ao aumento do controle e segurança na identificação de pessoas, reduzindo fraudes nas operações de concessão e/ou manutenção de serviços e benefícios e possibilitando o correto controle de processos.

Programação Business Arena – Saúde e Seguros

Sala B

30/08
Das 09h40 às 16h00

09h40 – 10h20  Reunião – Gemalto
10h20 – 11h00  Intervalo
11h10 – 11h50  Reunião – Aware
11h50 – 12h30  Reunião – Montreal
12h30 – 14h40  Intervalo
14h40 – 15h20  Reunião – HID
 15h20 – 16h00  Reunião – NEC

Quem participa

Representantes do mercado de Saúde e Seguros:

POSTAL SAÚDE – Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios -é operadora de planos privados de assistência à saúde, responsável por toda a operação do Plano de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica dos Correios.

Alessandro Freitas – Postal Saúde

Ana Elisa Pagliarini – Postal Saúde

Diego Oliveira – Postal Saúde

João Marcus Vinícius – Postal Saúde

Rubens Thiago Medeiros – Postal Saúde

SulAmérica: com 120 anos de atuação no mercado, é o maior grupo segurador independente do Brasil e conta com mais de 7 milhões de clientes em sua carteira de produtos nos ramos de vida, saúde, odontológico, previdência, viagem, auto, residencial, empresa e capitalização.

Maurício Alves Machado – SulAmérica

Expositores: Aware, Gemalto, HID, Montreal e NEC

A área de Transportes é considerada uma das verticais com maior potencial de uso de tecnologias biométricas devido ao grande contingente de pessoas que, diariamente, necessita se movimentar pelas cidades utilizando opções públicas ou privadas e também pela complexidade existente no transporte de cargas realizado num país continental como o Brasil.

A grande contribuição que o uso de biometrias pode oferecer ao aprimoramento das atividades relacionadas a transporte de pessoas e cargas está relacionada ao aumento do controle e segurança nos processos e à redução de fraudes e desvios nas operações.

Programação Business Arena – Transporte

Sala D

31/08
Das 09h40 às 16h00

09h40 – 10h20 Reunião – HID
10h20 – 11h00 Intervalo
11h10 – 11h50 Reunião – NEC
11h50 – 12h30  Reunião – Montreal
12h30 – 14h40 Intervalo
14h40 – 15h20  Reunião – Gemalto
 15h20 – 16h00  Reunião – Aware

Quem participa

Representantes do mercado de Transportes:

Metro-DF: o Metrô de Brasília é um sistema de metrô que opera em algumas regiões administrativas do Distrito Federal. É operado pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal. O sistema é composto por duas linhas em operação, somando hoje 24 estações e 42,38 km de extensão.

Danilo Barbosa de Mello – Metrô-DF

Socicam – empresa genuinamente brasileira que presta serviços de gestão integrada de espaços públicos com foco no bem-estar da população. Atua em segmentos como aeroportos, terminais rodoviários, terminais urbanos, portos, serviços públicos e privados.

Carlos de Oliveira Santos – Socicam

Peterson de Morais – Socicam

Ticket Log – oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente.

Adriano Maskalenkas – Ticket Log

 

Expositores: Aware, Gemalto, HID, Montreal e NEC

O Varejo é considerado um segmento com maior potencial de uso de tecnologias biométricas devido ao grande contingente de pessoas (colaboradores, clientes, fornecedores e outros) com as quais as empresas que atuam nesse setor precisam se relacionar para realizarem e/ou garantirem suas operações.

A grande contribuição que o uso de biometrias pode representar para o aprimoramento dos processos de negócios do varejo está relacionada, sobretudo, ao aumento do controle e segurança nas operações com intervenção humana, como logística e transporte, controle de pessoal e segurança operacional, controle de presença e registro de ponto, redução de fraudes de falsidade ideológica no cadastro/crédito, vendas via e-commerce, atendimento ao consumidor e promoções e ações de marketing.

Programação Business Arena – Varejo e e-Commerce

Sala C

Dia 31/08
Das 09h40 às 16h00

09h40 – 10h20  Reunião – Aware
10h20 – 11h00  Intervalo
11h10 – 11h50  Reunião – Montreal
11h50 – 12h30  Reunião – HID
12h30 – 14h40  Intervalo
14h40 – 15h20  Reunião – NEC
 15h20 – 16h00  Reunião – Gemalto

Quem participa

Representantes do segmento de Varejo e e-Commerce:

Seed Digital – captura, processa, analisa e aplica inteligência sobre informações importantes os negócios de segmentos como Varejo, Bancos, Eventos, Setor Público, Aeroportos e Mídia.

Sidnei Raulino – Seed

Expositores: Aware, Gemalto, HID, Montreal e NEC

Patrocine

A oportunidade de apresentar e discutir sobre seus produtos e serviços com representantes de mercados com grande potencial de compra e também com os líderes das principais entidades públicas em identificação humana.

Confira aqui o folder do evento e acompanhe as oportunidades.

Assine nossa newsletter

Patrocínio

Participação Business Arena

Bancos

Cartórios

Educação

Saúde e Seguros

Serviços Públicos

Transportes

Varejo e e-Commerce

Apoio institucional

Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital

Mídia

Realização

Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação

Organização e Realização