Apresentações do XIV Congresso Brasileiro de Identificação e Biometrics HITech 2017

Abaixo estão os links para as apresentações realizadas no congresso daqueles palestrantes que autorizaram a divulgação. O acesso aos conteúdos é exclusivo aos congressistas do evento.

29 de agosto de 2017

 

Padrões e Interoperabilidade em Sistema de Identificação

Cristiano Blanez – NEC

Apresenta a importância de padrões em sistemas de identificação para possibilitar a interoperabilidade entre diversos sistemas permitindo a colaboração entre as diversas entidades do País.

30 de agosto de 2017

A Caminho da Ubiquidade da Biometria: consequências, impactos e novos desafios

Fabrizio Vargas de Moraes – Biomatica

Com as tecnologias biométricas aplicadas a novos espaços e serviços, seu uso já entrou no lugar comum e estamos a poucos passos de esquecer o que são senhas. Quais os impactos e desafios que este novo cenário traz para as aplicações que conhecemos hoje?

Capture > Liveness > Match: um novo quadro para avaliar o desempenho biométrico

Juan Carlos Tejedor – HID

Os métodos tradicionais para medir o desempenho biométrico enfocam a precisão e os padrões do dispositivo. Esses critérios não garantem a usabilidade ou protegem contra falhas. Muitas aplicações exigem um nível superior de desempenho. Apresenta um novo quadro para avaliar o desempenho dos sistemas biométricos onde a conveniência, segurança e interoperabilidade do cliente são essenciais.

 

Ontem não é bom o bastante

William Dumont – Innovatrics

No mundo de hoje, as necessidades estão em constante mudança e a tecnologia deve atender a essas necessidades. O que foi bom o suficiente ontem, não atenderá às necessidades dos clientes hoje.

 

Biometria num mundo com ambiente computacional

Andrew G Foote – Well Fargo Bank

O modo sentado na frente do computador pessoal está desaparecendo. A computação está saindo dos limites de caixas de metal e sendo movida para carros, realidade ampliada, caixas de som e vestimentas inteligentes. Interação do ambiente computacional com o mundo real. Como a biometria será usada nesse mundo futuro?

31 de agosto de 2017

Serviços e Credenciais PKI em ID Eletrônica (eID) e seu papel em soluções multi-aplicação

Luiz Roberto Guimarães – Infineon

Cartões eletrônicos de identificação, utilizados em conjunto com um registro nacional, possuem muitas vantagens em comparação aos seus antecessores sem chip. Além de maior segurança e possível identificação através de recursos biométricos, os eIDs são capazes de autenticação on-line e de assinatura digital. Eles podem possur mais de uma credencial do titular do cartão e podem atender muitas aplicações, a maioria das quais será baseada em PKI. Nesta apresentação, a Infineon oferece uma pequena atualização das características e dos requisitos das infra-estruturas modernas de chave pública bem como exemplos práticos de sua utilização.

Como proteger as identidades biométricas nos dispositivos

Cassiano Cavalcanti – Amiggo

Apresenta os riscos do roubo de identidades biométricas e demonstra como a criptografia avançada pode garantir a segurança e utilização da chave biométrica.

Está chegando o único portal do Brasil dedicado 100% a biometrias e tecnologias de identificação. Inscreva-se e seja o primeiro a saber!

Inscreva-se

Patrocínio

Participação Business Arena

Bancos

Cartórios

Educação

Saúde e Seguros

Serviços Públicos

Transportes

Varejo e e-Commerce

Apoio institucional

Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital

Mídia

Realização

Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação

Organização e Realização