Mercado promissor de automação residencial poder ser uma importante arma para tornar as casas inteligentes mais seguras
Franklim Palma, publ.cv, 27/03/2018
Uma das preocupações que mais crescem entre os brasileiros é a sensação de insegurança, motivado pelos altos índices de criminalidade que ocorrem em praticamente todas as cidades do Brasil.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Coldwell Banker, empresa especializada na comercialização de imóveis de alto padrão no mercado americano, 45% dos 4 mil entrevistados planejam investir em equipamentos e tecnologia para tornar suas casas inteligentes, sendo a segurança um dos principais fatores que motivam essa decisão.
A empresa Nest, de propriedade da Google, é referência nesse assunto. Possuí equipamentos eficientes para segurança residencial como câmeras de vigilância, campainhas inteligentes, sistema de alarme com sensores e fechaduras biométricas.
Hoje é possível ter câmeras de segurança que fazem o reconhecimento facial, e ao identificar alguém que não foi cadastrado no sistema, envia automaticamente um alerta para os smartphones dos moradores. A mesma conferência também pode ser realizada através das novas centrais biométricas com recurso de reconhecimento facial.
Campainhas e controles de acesso inteligente também permitem total controle pelo celular de qualquer lugar do mundo, assim, o usuário pode liberar ou bloquear o acesso, além de saber quando alguém está na porta da sua casa.
|